Receita Federal lança APP com todos os serviços do órgão.

A Receita Federal lançou nesta terça-feira (5) um aplicativo que reúne informações e serviços oferecidos pelo órgão. Por meio do app, o usuário poderá acompanhar processos envolvendo serviços de CPF, declaração do Imposto de Renda, eSocial e atividades econômicas. Também será possível conferir todas as unidades da Receita e realizar agendamentos.

A plataforma contará com funcionalidades que já estavam a disposição do público por meio dos aplicativos IRPF, e-Social Doméstico, e-Processo, Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação (PerDcomp) – também oficiais do governo -, mas a ideia é unificar todos em um só. O objetivo, segundo o órgão, é facilitar o acesso dos cidadãos às funcionalidades oferecidas.

Vale ressaltar que, por enquanto, ainda é preciso manter esses apps instalados para ter acesso às funções do novo aplicativo. A RF afirma que a plataforma deve estar totalmente unificada até o fim de 2022. O aplicativo Receita Federal já está disponível na App Store e no Google Play.

FONTE: RECEITA FEDERAL, TECMUNDO.